ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ferrari lança sua máquina para disputar o título de 2020 da F1 (fotos e vídeo)

Ferrari SF1000 – 2020

A Ferrari revelou seu mais recente carro de Formula 1 – um dos três favoritos – para a temporada de 2020.

O novo carro foi nomeado Scuderia Ferrari SF1000, já que o fabricante italiano deve participar de sua 1000ª corrida no campeonato mundial deste ano.

O SF1000 vermelho, com o número 16 de Charles Leclerc e o número 5 de Sebastian Vettel, foi apresentado ao público em um evento de lançamento extravagante no teatro Romolo Valli em Reggio Emilia, Itália.

O carro mantém uma marca de destaque na iniciativa ‘Mission Winnow’ da Philip Morris International, patrocinadora-título.


A pintura parece praticamente inalterada, com outros grandes patrocinadores Shell, UPS e Ray-Ban permanecendo em posições de destaque no sidepod e em outros lugares do carro.



“Será claramente um ano interessante, uma competição difícil, uma temporada longa, mas também é uma temporada importante porque, paralelamente, temos que criar e desenvolver um carro completamente novo, de acordo com os regulamentos que governarão a F1 em 2021 e além. , então a equipe ficará muito, muito ocupada”, disse o executivo-chefe da Ferrari, Louis Camilleri.


“Tenho toda a confiança em nossas mulheres e homens, sua criatividade, disciplina e determinação e, acima de tudo, a ética de trabalho que eles sempre tiveram, que é a marca registrada desta empresa, incutida em nós pelo nosso fundador Enzo Ferrari.”



“Mattia Binotto e sua equipe estão fazendo um ótimo trabalho e estamos ansiosos por sucessos no futuro.”

A Ferrari é a primeira equipe de F1 a exibir o seu 2020 em pessoa, embora seu cliente de motores Haas tenha divulgado imagens de seu carro de 2020 na semana passada.

A Mercedes também apresentou seu uniforme atualizado em um carro de 2019 na segunda-feira.



O SF1000 será conduzido pela mesma dupla de pilotros de 2019, Leclerc e Vettel.

Leclerc assinou um novo acordo para permanecer com a Scuderia até o final de 2024, enquanto o contrato atual de Vettel expira no final deste ano.

Leclerc e Vettel registraram três vitórias e nove pole positions no carro do ano passado, o SF90, mas não foram competitivos o suficiente para impulsionar um desafio pelo título que era esperado após uma forte pré-temporada de 2019.



Veja o vídeo de lançamento:


Fonte: Auto Racing

Nenhum comentário