ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Advogado de Seara preso no Paraguai será extraditado para o Brasil nas próximas horas, segundo a Polícia Civil


Preso pela Polícia no Paraguai nas últimas horas, o advogado searaense Venâncio Antonio Lonczynski será encaminhado ao Brasil para o cumprimento da pena. Conforme o delegado da Policia Civil de Foz do Iguaçu, e que está trabalhando no caso, Adriano Krul Bini, a polícia brasileira deverá receber formalmente toda a documentação nos próximos dias.

O delegado acredita que, no máximo até a segunda-feira, 17, o caso já esteva com a polícia de Foz do Iguaçu, para onde Venâncio deve ser encaminhado neste primeiro momento. Ainda não há uma confirmação de onde o advogado searaense vai cumprir a pena, se é no Paraná ou Santa Catarina.

Condenação

Venâncio foi condenado pela Justiça de Seara em primeira instância a sete anos de prisão pela prática de receptação simples, adulteração de veículos e uso de documento falso, crimes praticados quando atuava com compra e venda de veículos entre 2004 e 2007.

O Ministério Público recorreu e o Tribunal de Justiça aumentou a pena para nove anos de prisão. O advogado teve todos os recursos negados. Ele estava foragido há mais de dois anos. 


Fonte: Belos FM