ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acusado de tráfico de drogas em Piratuba e Ipira é condenado a 8 anos de reclusão


Um morador de Piratuba foi condenado à pena de oito anos e sete dias de reclusão, em regime inicial fechado, pelo crime de tráfico de drogas e posse ilegal de munições. A sentença foi proferida nesta segunda-feira (10) pelo juiz da Vara Criminal da comarca de Capinzal, Daniel Radünz.

Segundo os autos, o réu, de 41 anos, estaria traficando nos municípios de Piratuba e Ipira acompanhado do filho adolescente de 14 anos. O acusado teria saído do Sul do Estado e passado a morar em Piratuba e utilizando-se de uma motocicleta para se deslocar até Erechim (RS) para a compra de entorpecente. O réu mora no centro da cidade.

Conforme os autos, ao adolescente, cabia a entrega dos entorpecentes. Segundo o processo, foi diante do “intenso comércio que passou a se desenvolver no local, que de-núncias atribuindo a prática do tráfico de drogas ao denunciado e seu filho passaram a ser recebidas pelas autoridades policiais, tanto civil quanto militar”, aponta trecho dos autos.

A polícia, com autorização do judiciário, cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do acusado no dia 22 de maio de 2019, onde foram encontradas quatro porções de maconha pesando 9,8 gramas, além de dois papelotes contendo a substância em forma de cigarro. As porções estavam escondidas debaixo de um sofá, dentro de um pote.

Também foram apreendidos dois cartuchos, intactos, calibre 12 (uso permitido), sem autorização legal ou regulamentar, sendo que o morador acabou preso em flagrante.

Nas alegações finais o Ministério Público requereu a condenação do réu, ao passo que a defesa argumentou que trata-se de um usuário, com aquisições realizados apenas no intuito de uso próprio. Entretanto, o magistrado entendeu haver a materialidade da conduta e o condenou pelo crime. Cabe recurso da sentença.


Fonte: Michel Teixeira

Nenhum comentário