ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vídeo de empresária saltando de ‘bungee jump’ da Ponte Hercílio Luz e entrando no mar viraliza na web


Um vídeo de uma mulher que entra no mar ao pular de bungee jump da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, tem feito sucesso nas redes sociais. O salto foi feito pela empresária Juliana Budelon, de 29 anos, na tarde de quinta-feira (2). As atividades de esportes radicais no local fazem parte da programação de reabertura do cartão-postal da cidade.

“Achei libertador, surreal. Faria de novo, com certeza”, disse Juliana. No perfil dela numa rede social o vídeo do salto tinha 22,4 mil visualizações até as 17h desta sexta-feira (3). Em outra rede, as imagens têm mais de 1,2 mil curtidas. A empresária foi ao local com outros três amigos, que também pularam.

No vídeo, chama a atenção o fato dela atingir água do mar até a altura do peito. Nas redes sociais, por exemplo, há comentários questionando a qualidade do mar naquele trecho. “Na hora fiquei com um pouco de nojo, mas penso que as praias de Florianópolis não estão em melhores condições”, disse Juliana. “Estou bem e meus amigos que mergulharam estão todos bem também”, brincou.

Os pontos da Avenida Beira-mar Norte monitorados pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), responsável pelo monitoramento da balneabilidade estão impróprios para banho. O trecho da ponte, entretanto, não é avaliado porque o trabalho é feito somente em pontos que recebem fluxo de banhistas, disse o instituto.

O empresário Julio Cesar de Borba, da companhia terceirizada que está oferecendo a atividade esportiva, disse que as pessoas que procuram a empresa para saltar de bungee jump são avisadas de que existe o risco de que elas entrem no mar, e que a maioria quer exatamente isso. “O contato com a água é normal em todo o mundo”, afirmou.

Borba falou também que a possibilidade de tocar a água é maior conforme o peso da pessoa, especialmente a partir de 90 kg, perfil no qual se enquadra Juliana. “Todos assinam termo de responsabilidade, tudo é feito de forma transparente”, disse. A empresa dele está no mercado há cerca de 20 anos.


CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO NO G1


Fonte: G1 – SC

Nenhum comentário