ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Videirenses já podem realizar alistamento militar online


Está aberto, até o dia 30 de junho, o prazo para realização do alistamento militar online para jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2020.

O alistamento deverá ser feito no site www.alistamento.eb.mil.br e é necessário ter em mãos o número do CPF e efetuar o preenchimento do formulário para validação dos dados pessoais. O alistamento militar é obrigatório e a perda do prazo acarretará em penalidades.

O secretário da 128ª Junta de Serviço Militar de Videira, Dionísio Robaskewicz Neto destaca que os jovens que não possuem acesso à internet podem procurar a Junta Militar a partir de fevereiro para efetuar a inscrição, portando documento de identificação e comprovante de residência. Ele cita ainda que não é preciso ter completado 18 anos para efetuar o alistamento, desde que complete esta idade em 2020.

Em Videira, a média de alistamento anualmente é de 500 jovens. “Quem perder o prazo para realização do procedimento poderá regularizar a situação diretamente na Junta de Serviço Militar, porém o atraso implicará no pagamento de multa”, ressalta Dionísio.



Informações Assessoria comunicação