ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Treze Tílias – Dirlei Barbieri Rofner participa de reunião do Conselho Estadual de Turismo


Os membros do Conselho Estadual de Turismo (CET) estiveram reunidos pela primeira vez em 2020, na terça-feira, dia 14, na sede da Acate, em Florianópolis.

Entre os assuntos em pauta houve debate sobre os eventos de turismo com a participação do estado, a nova Lei de Patrocínio, que está em formatação e ainda o orçamento da Agência de Desenvolvimento de Turismo de Santa Catarina (Santur) para este ano.

A presidente da Instância de Governança (IGR), do Vale dos Imigrantes e integrante do CET, Dirlei Barbieri Rofner participou do encontro. Ela diz que a reunião foi muito produtiva.

Conforme Dirlei, o CET aprovou a participação de Santa Catarina em eventos nacionais e internacionais, que foram apresentados pela Santur. Nesses eventos, que ocorrerão no Brasil, na América do Sul, do Norte e em solo europeu o órgão do turismo catarinense promove o estado.

O calendário será divulgado em breve pela Santur, após tramitação interna no âmbito do Governo.

Além disso, a reunião contou com a presença de Névelis Scheffer Simão, representante da Casa Civil de Santa Catarina, que detalhou a nova Lei de Patrocínio para eventos que está sendo formatada em conjunto com a Santur, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Outro assunto abordado com os presentes foi o orçamento de 2020 para a Santur. Para o Turismo, os recursos serão utilizados para ações de promoção e eventos, além do custeio e quadro funcional da agência.

O CET, de caráter consultivo e deliberativo, é vinculado à Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina. O colegiado é formado por representantes das regiões turísticas e da sociedade civil organizada, incluindo as entidades que compõem o trade turístico, além da presidente da Santur, Flavia Didomenico, que é membro nato. O próximo encontro está previsto para o mês de fevereiro.


Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário