ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de Água Doce realiza 96 mil atendimentos em 2019


Os números foram apresentados nesta semana pela Secretária Marli Guerreiro. De acordo com ela, o município prestou em 2019 um total de 96.116 atendimentos para a população água-docense.

Marli detalha que entre os serviços prestados estão somados atendimentos por meio do Consórcio SIS Amarp, laboratórios, Rio X, mamografia, fisioterapia, atendimentos médicos, atendimentos de enfermagem, atendimentos de nutricionistas e atendimentos odontológicos.

A secretária destaca que também estão incluídos, atendimentos das agentes de saúde, agentes de endemias e serviços do CRAS.

Marli Guerreiro acredita que todas as pessoas que procuraram atendimentos no setor da saúde de Água Doce, foram beneficiadas com algum tipo de serviço.

Segundo Marli Guerreiro, embora não tenha vindo dinheiro novo dos governos federal e estadual, a área da saúde tem melhorado muito nos últimos anos.

No entanto, Marli diz que ainda existem filas, o que de acordo com ela será difícil de ser evitado por conta do grande fluxo de pessoas que procuram pelos serviços de atendimento no setor da saúde.

Marli Guerreiro informa que a prefeitura de Água Doce, aplicou em 2019, 17% do orçamento em saúde, ou seja, 2% acima do preconizado pelo Ministério da Saúde que é de 15%.


Fonte: Rádio Tropical FM 

Nenhum comentário