ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitos de Ponte Serrada e Passos Maia comemoram construção de trevo na BR-282

Leomar Listoni e Alceu Wrubel conferem obras no trevo da BR-282 (Foto: Jhonatan Coppini/Oeste Mais)

Há muitos anos sendo aguardado pela população de Ponte Serrada e Passos Maia, o novo trevo na BR-282 está praticamente concluído. A obra é motivo de comemoração por parte dos prefeitos das duas cidades, que recordam o esforço coletivo para a realização do projeto.

“Foram muitas viagens e reuniões para hoje podermos ter essa obra realizada”, recorda o prefeito de Passos Maia, Leomar Listoni. “Esse trevo é uma reivindicação antiga de toda a comunidade passosmaiense e ponteserradense”, acrescenta Alceu Wrubel (Tibe), prefeito de Ponte Serrada.

“Depois de muitas audiências, tanto em Brasília, junto com o prefeito Leomar Listoni, quanto em Florianópolis e Chapecó, tivemos êxito, é uma obra que está praticamente concluída, faltam apenas alguns detalhes de pinturas, colocação de grama e mais alguns detalhes”, afirma ainda Tibe.


Audiências no Dnit foram fundamentais para construção do trevo (Foto: Divulgação)

Os dois prefeitos participaram de uma série de audiências com o Dnit até a obra ser confirmada. Os trabalhos foram iniciados efetivamente no final de julho de 2019. Construído no distrito de Baía Alta em Ponte Serrada, o novo trevo liga a BR-282 à SC 154, rodovia estadual que dá acesso a Passos Maia.

“Toda a sociedade da região pedia para que o trevo pudesse ser realizado, já que quando da intervenção na BR-282, esse acesso tinha ficado sem a contemplação”, lembra Listoni. “Aí é que fizemos esse esforço conjunto, com o município de Ponte Serrada, através do prefeito Tibe, para conseguir essa obra. Ainda faltam alguns ajustes para acabamentos, mas ficou um trevo muito bom”, avalia o prefeito de Passos Maia.

Pavimentação de paralela


Uma reunião para definições sobre o projeto de pavimentação de uma das paralelas à BR-282 já está programada para a próxima segunda-feira, dia 20, entre o prefeito de Ponte Serrada, a superintendência regional do Dnit e o setor de engenharia. “Próximo ao início do cemitério, o Dnit assumiu o compromisso de fazer [a pavimentação] em breve. Também já vão regularizar a situação dos outros dois trevos de acesso”, informa Tibe.


Projeto prevê pavimentação de paralela em um dos lados da rodovia (Foto: Jhonatan Coppini/Oeste Mais)

Outra parte da obra, até o trevo da Escola Belermino Victor Dalla Vecchia, deverá ser pavimentada com uma emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner e recursos próprios. Para o restante do projeto, até o trevo principal, o município pretende contrair um financiamento.

Além do asfalto, a obra deverá ter um calçadão e uma ciclovia. “Já estamos gestionando com a Caixa Econômica Federal a linha de crédito que foi aprovada pelos vereadores para fazermos essa pavimentação”, conclui Tibe.


Fonte: Oeste Mais

Nenhum comentário