ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 700 luminárias de LED já foram instaladas nas ruas de Videira


A Prefeitura de Videira, pensando na segurança dos videirenses e na melhoria da eficiência energética na iluminação pública, realiza desde o mês de novembro, a substituição das lâmpadas de vapor mercúrio e vapor sódio, por lâmpadas de LED em ruas da área central, bairros e acessos do município.

Ao todo, 756 lâmpadas já foram substituídas com recursos da Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (Cosip) e a perspectiva é que mais de mil sejam trocadas ao longo deste ano. As luminárias retiradas serão redistribuídas em locais onde não há iluminação ou onde há a necessidade de troca, para reaproveitamento do material.

A substituição já aconteceu nas Ruas Dom Pedro II, José Formighieri, Antônio Ferlin, Padre Anchieta, Campos Novos, Hermann Kolberg, Saul Brandalise, Antônio Fávero (Beira Rio), XV de Novembro, Marechal Floriano Peixoto, Brasil, Lauro Muller, Benjamin Grazziotin, Ângelo Grazziotin, Pedro Andreazza, Nicolau Cavon, e a Avenida Manoel Roque, bem como nas pontes localizadas na região central.

Entre as que devem receber nova iluminação em breve estão a Severino José Pasqual, Bulcão Viana, Ricardo Brandalise e João Zardo, além do Parque Rio do Peixe.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Habitação e Projetos, Franck Brandalise, as lâmpadas led oferecem uma melhor iluminação e consomem metade da energia elétrica em comparação às luminárias de vapor. “Essas novas lâmpadas possuem uma vida útil maior, o que facilita a manutenção. Além disso, melhoram a segurança e oferecem maior conforto para quem utiliza essas vias à noite, sendo ainda um sistema mais sustentável”, acrescenta.

Franck cita também que o trabalho de manutenção em relação às demais lâmpadas continua, em paralelo com as substituições. “O nosso objetivo é melhorar gradativamente o sistema de iluminação, mantendo o funcionamento em todo o município com qualidade. A modernização do sistema é uma maneira da Administração investir os recursos arrecadados em benefício da população”, completa.


Fonte: Jornalismo Rádio Videira/Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Nenhum comentário