ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gêmeas catarinenses ficam grávidas ao mesmo tempo: “Foi uma surpresa muito grande”.


Daiane e Débora Niedzielski, 22, de Itaiópolis, Santa Catarina, são gêmeas idênticas. E agora, além da aparência física, elas também compartilham o mesmo momento: a maternidade, que chegou praticamente ao mesmo tempo para as duas. Mas não foi coincidência. "Desde muito cedo sonhamos ser mãe, e também engravidar juntas. Foi tudo planejado, e deu certo", conta Daiane, em entrevista à Crescer. 


"Como ninguém sabia do nosso combinado, decidimos parar o anticoncepcional no mês do casamento de Débora — maio de 2018 — e logo depois vieram os nossos tão sonhados positivos. Quando eu descobri, toda a familia já ficou muito feliz, pois será a primeira netinha/sobrinha. Cerca de um mês depois, minhã irmã também descobriu a gravidez dela. Foi uma surpresa e uma alegria muito grande! Nem nós acreditávamos que Deus nos permitiria que esse sonho fosse realizado", conta. "São os nossos primeiros filhos e a expectativa com a chegada dos pequenos é grande demais. Todos estão ansiosos", completou.


Daiane espera uma menina e Débora, um menino (Foto: Reprodução Facebook)

As gestações tem 6 semanas de diferença. Daiane está grávida de 30 semanas de uma menina, Allana, e Débora de 24, de um menino, Luan. "A família ficou ainda mais contente, pois será um casalzinho. E como diz nossa mãe, já estou amando tudo isso! (risos)". As duas irmãs moram na mesma cidade, mas a 27 km de distância uma da outra. Segundo Daiane, as pessoas já confundiam as duas antes, mas, agora, a situação piorou. "Ontem mesmo, minha irmã foi fazer uma consulta e a moça que atendeu falou: 'Agora eu sei quem é quem, pois você está grávida'. Minha irmã riu, mostrou a foto de nós duas grávidas e respondeu: 'Ela também está, mas 6 semanas a mais que eu'. A moça ficou pasma e até riu", lembra. "Chegamos a ir em um aniversário com camisetas iguais que diziam: 'Assim vocês complicam nossa vida'. (risos) São comentários diários! Já nos acostumamos e adoramos isso", conta Daiane.


Mas engravidarem juntas não foi a única coincidência. As irmãs disseram que é comum falarem ao mesmo tempo, ficarem doentes no mesmo dia, sentir quando a outra não está bem ou até mesmo adivinhar que a outra está grávida. "Débora não sabia que estava grávida, pois não estava sentindo nada. Do nada, mandei uma mensagem pedindo para que ela fizesse o teste. E estamos aqui, a espera dos nossos pequenos grandes anjos", finalizou.


 Débora e Daiane (Foto: Reprodução Facebook)

Débora e Daiana são gêmeas identicas (Foto: Reprodução Facebook)

Fonte: Revista Crescer

Nenhum comentário