ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conheça O “Mirante do Morro da Igreja” em Urubici uma Obra do 1º Batalhão Ferroviário de Lages

O espaço faz parte das obras de revitalização do acesso ao ponto turístico



Anualmente milhares de turistas brasileiros se deslocam para as Serras Catarinenses, a mais conhecida de todas é a Serra do Rio do Rastro, porém, quem realiza esta viagem aproveita também para conhecer o Morro da Igreja em Urubici, um dos principais pontos turísticos de Santa Catarina.

O Morro da Igreja em Urubici é um dos principais pontos turísticos de Santa Catarina e recebe cerca de 120 mil turistas ao ano. a obra do Mirante foi inaugurada em 05/12/2019 e faz parte das obras de revitalização do acesso ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II), um dos quatro do país. Os serviços estão sendo realizados pelo 1º Batalhão Ferroviário de Lages e o orçamento é de R$ 35 milhões.

Além do Mirante, a estrada que da acesso ao Cindacta foi totalmente revitalizada, inclusive com a construção de um portal de acesso. A estrada de 17 km de extensão e atualmente é a única opção para locomoção dos moradores locais, dos militares e do fluxo turístico, ela foi construída na década de 80. Cerca de 70% do trabalho executado pelos militares é subterrâneo, com a realização de drenagem e contenções.


“A Nossa previsão é de que os serviços sejam concluídos em março de 2020. Ela tem um duplo objetivo, a segurança nacional e turismo. Queremos agradecer a deputada Carmen Zanotto que trabalhou com afinco e foi fundamental para o início das obras”, ressalta o comandante do 1º Batalhão Ferroviário de Lages, Coronel Cleber Machado Arruda.

Localizada na região serrana do Estado de Santa Catarina, Urubici é a terra das hortaliças, mas é também a terra do turismo, da natureza exuberante, do meio ambiente preservado, das matas de araucárias, cachoeiras e cascatas, com paisagens espetaculares, Urubici é uma das principais estrelas da Serra Catarinense. As atrações naturais do município, que tem pouco mais de 10 mil habitantes, fazem dele um dos destinos mais procurados no país pelos adeptos do ecoturismo. 










Bora lá visitar Urubici!!

Distância entre Cidades
Bom Retiro: 38 Km 
São Joaquim: 60 Km
Lages: 110 Km.
Criciúma: 130 Km
Florianópolis: 167 Km
Curitiba: 453 km
São Paulo: 845 km
Porto Alegre: 420 km

Brasilia: 1.829




Informações: Diário do Rio do Peixe e Expedições Latinas

Edição: Elias Boesing

Nenhum comentário