ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Capinzal – Família divulga prestação de contas de ação social para morador do Novo Horizonte


Vanusa da Silva, irmã de Jeferson Pereira, 26 anos, divulgou nesta quinta-feira (16) uma prestação de contas da ação social desenvolvida em parceria com a Associação de Moradores do Loteamento Parizotto, em Capinzal.

Segundo Vanusa, o valor arrecadado com as caixinhas do comércio estão inclusos na planilha (abaixo), pois, a cada vez que era retirado um valor das caixinhas era registrado nas folhas e assinado por um representante da empresa.

“Fomos em consulta na oncologia e a médica receitou diversos medicamentos para diminuir os efeitos colaterais da quimioterapia. Compraremos essa medicação com esse valor e vamos utilizando conforme ele precise para o tratamento, já que é um tratamento de um ano”, explica quanto à utilização do montante arrecadado de pouco mais de R$ 30 mil.

Vanusa ressalta que está à disposição para prestar contas a qualquer momento e a qualquer pessoa sobre a utilização desse dinheiro. “Também agradeço o auxílio da Associação de Moradores do Loteamento Parizotto, das empresas que disponibilizaram um espaço para as caixinhas, dos diversos grupos que arrecadaram valores e de todas as pessoas que ofereceram as folhas e que contribuíram com a ação”, conclui.


Entenda

Por determinação da justiça, o Estado de Santa Catarina vai ter que adquirir e repassar o medicamento ao jovem Jeferson Pereira, 26 anos, mais conhecido como “James”, que foi diagnosticado com glioblastoma, um tumor cerebral grau IV.

A doença foi descoberta em 2018, quando ele passou a ter fortes dores de cabeça. Jeferson é morador do Loteamento Novo Horizonte, em Capinzal e precisa ser submetido a quimioterapia e radioterapia, mas, que devido ao alto custo, R$ 215 mil, estes tratamentos não são disponibilizados pelo SUS.


A família recorreu ao Ministério Público que deu parecer favorável à petição da família.


Fonte: Michel Teixeira

Nenhum comentário