ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cachorro morre após comer salame envenenado em Concórdia


Um cachorro de pequeno porte acabou morrendo nesta segunda-feira, dia 6, após ter sido envenenado, em Concórdia. Ele chegou a ser internado em uma clínica veterinária, mas não resistiu. Segundo os tutores do animal, ele teria ingerido um pedaço de salame com veneno.

A dona do cachorro, Ana Paula Vargas Renosto, relatou que na noite do dia 31 de dezembro o cachorro passou mal. “Foi constatado e confirmado que foi envenenamento. Ele vomitou um pedaço de salame com o veneno”, conta ela.

Ela registrou que o cachorro não ficava solto pela rua. “Tínhamos ele há três anos. Ele ficava dentro de casa e no pátio que é fechado. Passava o dia com minha mãe, não incomodava ninguém. Era um cachorro normal, latia para gatos, para motos, mas nada de exagero”, destacou.

A família diz que não tem suspeita de quem tenha envenenando o cachorro. “A gente não sabe se alguém jogou esse pedaço de salame em nosso pátio, ou se, deram para algum animal fora e ele largou em nosso lote. Não temos ideia, mas pedimos que quem envenenou o salame, que não faça isso. Se tiver algum problema, converse com os proprietários dos animais, mas não dê veneno, o animal não merece”, solicitou.

Ela relatou ainda que um gato foi encontrado morto nos últimos dias, em um bueiro nas proximidades da residência dela.


(Com informações da Rádio Aliança)