ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bombeiros tentam resgatar felino preso no alto de um abacateiro em Capinzal.


O Corpo de Bombeiros tentou resgatar sem sucesso um gato que está preso no topo de uma árvore há mais de 24 horas na Avenida José Leonardo Santos (Estrada Velha) em Capinzal. A ocorrência foi atendida na tarde deste sábado, dia 25. 

De acordo com as informações repassadas pelo proprietário do animal, na tarde de ontem, ao fugir de um cachorro, o felino se abrigou no alto de um abacateiro, a 10 metros de altura, e não desceu mais. 

No local, os bombeiros avaliaram a possibilidade de utilizar escada para o resgate, mas não foi possível por conta da altura. A hipótese de escalar também foi rejeitada em razão de que os galhos são finos e fracos. 

Outra hipótese descartada foi a utilização de um guincho em razão da distancia da rua e a existência de rede elétrica nas imediações. A alternativa restante foi lançar jatos d’água no alto da árvore, longe do animal, para tentar obriga-lo a descer. Várias foram as tentativas. O felino até se movimentou entre os galhos, mas não desceu. 

Em comum acordo com o proprietário, os bombeiros deixaram o local, vão monitorar a situação do animal enquanto buscam alternativa definitiva para concluir a operação de resgate.


Por Marlo Matielo

Fonte: Rádio Capinzal

Nenhum comentário