ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro fará viagem à Índia na próxima semana


Nesta sexta-feira (17), o Ministério das Relações Exteriores informou que o presidente Jair Bolsonaro irá viajar para a Índia na próxima semana. No país, ele se encontrará com autoridades e vai assinar “cerca de 12 acordos comerciais e tecnológicos”. O embarque será na próxima quinta-feira (23).

Em entrevista no Palácio do Planalto, o secretário de Negociações Bilaterais na Ásia, Pacífico e Rússia do Itamaraty, Reinaldo Salgado, afirmou que a viagem ocorre em um contexto de reformas e de abertura da economia do Brasil.

– Estamos indo com grande delegação, teremos um seminário empresarial em que o presidente falará sobre o novo ambiente de negócios no Brasil e depois falará sobre temas específicos como energia, especialmente energias renováveis, bioenergia, teremos a assinatura entre 10 e 12 acordos. O objetivo é ter esse olhar específico para a Ásia, que é de longe a região mais dinâmica do mundo e é também uma região que tem 65% da população mundial. Com a Índia, ainda temos muito espaço para melhorar o comércio, temos um comércio de U$ 7 bilhões de dólares com eles que ainda é muito aquém do potencial que temos com a Índia – destacou.

A previsão é de que Bolsonaro retorne ao Brasil no dia 27.


Fonte: Michel Teixeira

Nenhum comentário