ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assustado com fogos, cão fica preso dentro de motor de caminhão


Camaquã – O Réveillon é um momento de grande festa que marca a despedida do ano velho, para início de um novo. É também marcado pelos fogos de artifício, que proporcionam a todos um espetáculo de cores e luz. A festividade, no entanto, é sempre um período complicado para os animais.

Por ter uma audição mais sensível que o humanos, os cachorros se assustam facilmente com o estouro dos foguetes e é muito comum os animais fugirem ou procurarem refúgio em locais em que consideram “mais calmo”.

Mas nem sempre o local escolhido é o mais adequado. É o que mostrou um cãozinho SRD de Camaquã -RS, que para fugir dos estouros do dia 1º, acabou indo parar no interior de um motor de caminhão. Por se tratar de um animal de porte médio, não conseguiu sair das ferragens por conta própria. O caso aconteceu em um posto de combustíveis às margens da BR-116, no bairro São Carlos.

O Corpo de Bombeiros do município foi acionado para realizar o resgate e após alguns instantes o cão foi libertado. Felizmente, tudo não passou de um susto e o animal ficou sem ferimentos.



Fonte: Michel Teixeira