ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assista ao Vídeo – A emocionante reação do homem que reencontrou a família depois de 4 anos

Graças ao trabalho de instituições de caridade católicas, uma família finalmente se reconstrói



Em 2012, o casal sudanês, Dyan e Alik, foi separado enquanto fugia dos conflitos de sua terra natal no norte da África, devastada pela guerra.


Enquanto Alik, que estava grávida, conseguiu ser reassentada em Fort Worth, Texas, com seus dois filhos pequenos, Dyan, sem documentos que atestassem seu status de casado, foi forçado a permanecer em um campo de refugiados no Sudão.

Após quatro anos de separação, o pai finalmente se juntou à família, e pode conhecer o filho, que hoje tem três anos. Tudo graças ao trabalho duro e à determinação de duas mulheres de instituições de caridade católicas.

Duas mulheres de Fort Worth, Mollie e Mary Claire, se voluntariaram com a instituição de caridade que ajuda a reinstalar refugiados. Depois de conhecer Alik, elas construíram uma amizade íntima. Com a ajuda de um grupo da igreja, as duas mulheres adotaram Alik e seus filhos e lutaram incansavelmente para trazer o pai junto a eles.

Graças a inúmeras cartas e reuniões com políticos, advogados e assistentes sociais, as mulheres conseguiram o que muitos pensavam ser impossível: a reunião de Dyan com sua família quatro anos depois, no aeroporto de Dallas / Fort Worth.

O vídeo emocionante mostra o momento em que o casal se reúne e as crianças vêem o pai depois de quatro anos. Para a criança mais nova, de três anos, a foi a oportunidade de conhecer o pai.


O vídeo não resume apenas a alegria e a gratidão dos membros da família e dos envolvidos em sua história, mas é o lembrete perfeito de que somos chamados a viver com fé e esperança, e a cuidar dos que estão necessidade. 

Assista:

Fonte: Ateleia

Nenhum comentário