ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Adolescente de 14 anos, de Treze Tílias, morre devido a doença autoimune

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Uma adolescente de 14 anos de Treze Tílias morreu na manhã deste sábado (04) após ter sido diagnosticada com Púrpura, uma doença autoimune e muito grave caracterizada por níveis baixos de plaquetas. Emilly Amanda Amâncio estava na UTI de um hospital em Florianópolis. Ela teve hemorragia, foi para o hospital de Treze Tílias e encaminhada para Joaçaba, onde foi feita transfusão de sangue.

Posteriormente ele recebeu alta e voltou para casa, mas com falta de ar, saturação e batimentos cardíacos baixos. Em casa acabou passando mal, voltou ao hospital de Treze Tílias e mais uma vez encaminhada para o hospital de Joaçaba, onde sofreu uma parada respiratória, apresentava inchaço e por isso o líquido foi se espalhou para alguns órgãos.

Então, foi levada para Xanxerê e de lá foi transferida de avião para Florianópolis. Passou por mais exames e estava com plaquetas baixas. Recebeu plaquetas e então descoberto que ela estava com Púrpura. Nesta manhã sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O velório ocorre na casa mortuária Karl Bierbaum, em Treze Tílias, e a celebração de despedida será neste domingo, às 16h30min, no cemitério municipal de Treze Tílias.


Fonte: Michel Teixeira