Notícias Gerais

Vereadores de Água Doce pedem operação tapa-buracos imediata nas rodovias da região


A câmara de vereadores de Água Doce aprovou na sessão desta segunda-feira, dia 02, de autoria do vereador James Beal, um requerimento para que se oficie ao Superintendente do Departamento de Infraestrutura e Rodagem (DEINFRA), para proceder com uma operação tapa-buracos imediata, na Rodovia Estadual SC-150, de Água Doce, sentido à Luzerna, e também de Água Doce à BR-153.

O vereador Jorge Haslinger solicitou para que fosse incluído no requerimento, também a SC 355, trechos de Água Doce a Treze Tílias e de Água Doce a Catanduvas.

Na sessão desta segunda-feira, foi aprovado Projeto de Lei, de autoria do Prefeito Antonio Bissani, que autoriza e ratifica os termos do acordo extrajudicial firmado entre município Água Doce e o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Água Doce e Região (Sinseadre).

O projeto foi aprovado por maioria, e concede reajuste de 3,44% aos profissionais do Magistério Público Municipal em consonância ao concedido pelo MEC em 2014.

O vereador Jorge Haslinger explica que em 2014, foi concedido um reajuste de 4,72%, sendo que o percentual concedido pelo MEC naquele ano foi de 8,32%. O Sinseadre entrou na justiça para obter o mesmo índice de aumento do MEC.

Foi aprovado Projeto de Lei que autoriza o poder executivo municipal a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 179 mil reais. O valor vem de uma emenda parlamentar do deputado federal, Celso Maldaner e será utilizado para a aquisição de um veículo para o setor da saúde e pagamento de despesas.

Os vereadores Agenor Nichetti, Vanir Putton e Paula Cristina Gatelli apresentaram indicação para que seja concedido reajuste na remuneração dos servidores públicos e do magistério, do município de Água Doce. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Na sessão da próxima segunda-feira, dia 09, a câmara de vereadores de Água Doce, vai eleger o novo presidente da mesa diretora para 2020.





Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário