ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente comemora em rede social “o maior repasse já realizado na história” do Bolsa Família

Bolsonaro se referiu ao pagamento do 13º salário do programa, cujos depósitos tiveram início em 10 de dezembro e seguirão até o dia 23


Em postagem no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro comemorou “o maior repasse já realizado na história” do programa Bolsa Família. O presidente se referiu ao pagamento do 13º salário do programa, cujos depósitos tiveram início em 10 de dezembro e seguirão até o dia 23.

Conforme o presidente, mais de cinco bilhões de reais serão distribuídos para mais de 13 milhões de pessoas de baixa renda com a medida, em especial na região Nordeste.

“O 13° está sendo possível, dentre outras razões, graças às melhorias na gestão do programa, que tem focado, principalmente, no combate às fraudes. O dinheiro deve ir para quem realmente precisa”, declarou Bolsonaro em uma das postagens.

A criação do pagamento extra foi anunciada em abril, seguindo uma promessa de campanha do presidente.


O programa Bolsa Família atende às famílias com crianças ou adolescentes de 0 a 17 anos que vivam em situação de pobreza e de extrema pobreza, isto é, com renda per capita de até 89 reais mensais e entre 89,01 reais e 178 reais mensais.


Fonte: Oeste Mais