Notícias Gerais

Menores de 14 e 15 anos são apreendidos após furtarem veículo com um garfo

Adolescentes utilizaram o objeto para dar partida no automóvel, mas foram abordados pela PM logo em seguida


Garfo foi utilizado por menores para dar partida no veículo (Foto: Polícia Militar)

Dois adolescentes de 14 e 15 anos foram apreendidos por volta das 5h30 da manhã desta quarta-feira, dia 4, depois de furtarem um automóvel no município de Chapecó. Eles utilizaram um garfo para dar partida no veículo. Em sete anos, foi a terceira vez que o veículo foi furtado.

A dupla foi encontrada com o carro pela Polícia Militar na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Líder. Os menores ainda tentaram abandonar o Volkswagen Gol e fugir, mas acabaram detidos pela guarnição.

O menino de 15 anos tinha em aberto um mandado de busca e apreensão. Em revista no veículo, os policiais localizaram um botijão de gás, provavelmente furtado. Na ignição estava o garfo que serviu de chave micha para dar partida.


Os envolvidos e o carro foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó. Ambos já possuíam histórico policial, com destaque para o menor de 15 anos, que tinha passagens por furto, ameaça e tráfico.


Carro foi recuperado ao ser furtado pela terceira vez em sete anos
(Foto: Polícia Militar)

Segundo proprietário do automóvel, ele ouviu barulhos na rua, mas quando foi verificar, os dois menores já tinham saído com o carro em alta velocidade.


Segundo a PM, essa foi a terceira vez que o mesmo veículo foi furtado e recuperado. As outras duas vezes foram em 2012 e 2018. Em ambas o carro foi localizado no mesmo dia do furto.


Fonte: Oeste Mais

Nenhum comentário