Notícias Gerais

Herval d’Oeste – Creche Tio Zezinho é premiada por prática educacional


O CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Tio Zezinho, localizado no bairro Santo Antônio e integrante da Rede Municipal de Ensino de Herval d’Oeste, foi reconhecida no projeto Conectando Boas Práticas a nível estadual por uma iniciativa inovadora desenvolvida com os alunos do educandário. A iniciativa é apoiada pela Fundação Lemann, que possui como missão trabalhar por uma educação pública de qualidade para todos e apoiar pessoas e organizações que dedicam suas vidas a solucionar os principais desafios sociais do Brasil.

A entrega da premiação aconteceu no município de Criciúma no dia 18 de novembro e teve a participação das professoras envolvidas no projeto e de integrantes da Secretaria de Educação. O projeto inscrito e reconhecido teve embasamento na prática educacional que envolveu as crianças, professores, Secretaria de Educação e a comunidade no desbravamento de uma mata fechada, tornando o local acessível e constituindo ali um bosque para o convívio das crianças. Todo esse trabalho foi realizado com a participação intensa das crianças com toda a segurança necessária de acordo com a faixa etária.

O local desbravado está localizado na Escola de Educação Básica Odilon Fernandes, onde há uma gestão compartilhada com o CMEI Tio Zezinho. De acordo com a diretora do CMEI, Simone Radavelli, todo o trabalho realizado aconteceu por meio de diversas mãos e gerou um resultado muito positivo, principalmente, na vida das crianças. “Todos os anos buscamos promover o desenvolvimento integral das crianças por meio de boas práticas como foi o caso desta iniciativa. Ao iniciarmos a gestão compartilhada da Escola de Educação Básica Professor Odilon Fernandes, encontramos aquele espaço em mata fechada e iniciamos o projeto envolvendo as crianças em todas as etapas, desde a coleta de lixo para a limpeza total da área, como  a definição das trilhas e diversas atividades realizadas com todas as crianças” explicou.

Conforme a diretora, um dos pontos mais importantes percebidos ao longo deste projeto foi a melhora da qualidade de vida das crianças. “O contato com a natureza fez com que as crianças interagissem uns com os outros e entendessem a importância do cuidado com o meio-ambiente. Além disso, é perceptível que as crianças melhoraram a sua qualidade de vida, inclusive com a redução na busca por medicamentos e acompanhamento médico. Tudo isso, por meio da prática executada e que pretendemos fortalecer ainda mais a cada ano”, ressaltou Simone.

A diretora de educação infantil do município de Herval d’Oeste, Daize Borsoi, parabenizou a CMEI Tio Zezinho pela conquista. “Estamos orgulhosos com esta conquista pois reflete todo o trabalho realizado pelo CMEI por meio da sua direção e de seus professores refletindo a nossa busca pela evolução constante da qualidade de ensino em Herval d’Oeste. Parabéns a todos os envolvidos e que tenhamos sempre inspirações na busca por novas oportunidades” resumiu.

Conheça mais sobre a Fundação Lemann no site: https://fundacaolemann.org.br/










Fonte: Angelo Junior Radavelli

Nenhum comentário