Notícias Gerais

É FAKE: Áudio, que fala de suposto sequestro de criança por uma Doblo, é notícia falsa


Um áudio, que fala do suposto sequestro de uma criança por uma Doblo, é mais uma das Fake News que passaram a circular pelos grupos de WhatsApp.

No áudio, não é citado o nome da cidade e, muito menos, o nome da pessoa ou das crianças envolvidas.

Em Caçador, o áudio passou a circular com um texto, afirmando que o caso teria sido registrado na creche, no Berger.

Entretanto, o mesmo áudio já circulou na região de São Bento do Sul e Jaraguá, com as mesmas informações. O portal São Bento Notícias publicou uma matéria citando o mesmo caso, mudando apenas o nome da cidade.

Além disso, a direção da ACEIAS afirmou que não houve nenhum caso neste sentido envolvendo as creches da instituição. “Já acionamos a Polícia Militar para descobrirmos de onde vem essa informação, que é falsa e está causando grandes transtornos para nós”, destacou a diretora da ACEIAS, Maria de Lourdes Ceratti, a Malu.

A Polícia Militar recebeu a informação e foi buscar os detalhes e descobriu que o áudio não passa de uma informação falsa, pelo menos na região. Foi analisado inclusive o sotaque a pessoa do áudio que não é desta região.

“Os policiais da Agência de Inteligência entraram em contato com a creche e nada aconteceu. Portanto, os pais podem ficar tranquilos que não houve nenhuma tentativa de sequestro de crianças”, afirmou o tenente Fischer, da PM de Caçador.

O tenente pede ainda para que as pessoas tenham cautela ao compartilhar informações, para que antes chequem para evitar maiores problemas.

No Berger, existem câmeras de segurança, tanto na UPA quanto no posto de Saúde e que monitoram inclusive as ruas do entorno e não houve movimentação nenhuma neste sentido naquela localidade. Estas câmeras são monitoradas pela Polícia Militar.

Fonte: Notícia Hoje 

Nenhum comentário