Notícias Gerais

Definidos grupos e adversários do Brasil na Copa América 2020

Atual campeão da competição, seleção vai estrear no dia 14 de junho, contra a Venezuela


A Conmebol sorteou nesta terça-feira, dia 3, os dois grupos da Copa América 2020. Atual campeão da competição, o Brasil vai estrear no dia 14 de junho, contra a Venezuela ─ veja todos os jogos da Seleção Brasileira mais abaixo.

A Copa América será disputada na Colômbia e na Argentina. O pontapé inicial da será no estádio Monumental de Núñez, dia 12 de junho, entre Argentina e Chile, seleções que fizeram a final do torneio em 2015 e 2016. As duas equipes também protagonizaram a decisão do terceiro lugar na última edição, no Brasil. A final da competição em 2020 será no dia 12 de julho, no estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia.


A próxima Copa América é uma adequação no calendário. A partir do ano que vem, o torneio passará a ser disputado de quatro em quatro anos, apenas em anos pares, como na Eurocopa. A edição de 2020 ocorrerá, inclusive, no mesmo intervalo do torneio europeu. Portanto, a edição seguinte será apenas em 2024. A Conmebol aproveitará a edição extra da competição para testar o novo formato.

Copa América 2020 (Foto: Infoesporte)

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário