ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carreta que causou acidente com 5 mortes, na BR-116, percorreu mais de 800 Km em 8 horas


São José dos Pinhais/PR – A carreta que causou um grave acidente na BR-116, em  São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, saiu de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, às 2 da manhã e percorreu 860 quilômetros até provocar o engavetamento por volta das 9h50.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a velocidade média desenvolvida durante a viagem foi superior a 100 km/h e o tacógrafo digital da carreta foi recolhido pela perícia. A velocidade máxima permitida no local do acidente é 80 km/h.

À polícia, o motorista, que sofreu ferimentos na perna e precisou ser encaminhado ao hospital, declarou que a carreta ficou sem freio e provocou o engavetamento.

Acidente na BR-116

Segundo informações colhidas no local, havia fila de veículos e o trânsito estava lento quando ocorreu a colisão. “Nós tava parado na fila, que geralmente de manhã aqui sempre é movimento, então, eu parei, aí veio a carreta sem freio e empurrou todo mundo”, contou um dos caminhoneiros.

A PRF pontua, no entanto, que o local estava devidamente sinalizado e um veículo de apoio da concessionária Arteris Litoral Sul sinalizava o final da fila, na altura do quilômetro 93.


O acidente ocorreu no quilômetro 94 da BR-116, na pista sentido Sul, cerca de mil metros antes da Unidade Operacional Contorno Leste da PRF, localizada no quilômetro 95.

Inicialmente, a carreta colidiu contra um caminhão baú, empurrando este contra uma segunda carreta, que acabou por prensar um automóvel Honda Civic contra uma terceira carreta.

Vítimas

Quatro vítimas, entre elas uma criança de 10 anos, estavam em carro que foi completamente destruído por uma carreta. Todos ficaram presos às ferragens e morreram no local.

Já a quinta vítima fatal é o motorista do caminhão-baú. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu e morreu dentro da ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), a caminho do hospital.


A pista da BR-116, sentido Campo Largo, precisou ser completamente interditada e foi liberada por volta de 13h45.


Fonte: Ric

Nenhum comentário