Notícias Gerais

APAE de Água Doce apresenta na câmara de vereadores resultados do Agosto Laranja


Os resultados da primeira edição do Agosto Laranja, realizado neste ano pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE de Água Doce, foram apresentados pela Orientadora pedagógica da instituição Fernanda Hermes, na sessão de última segunda-feira, dia 02.

De acordo com Fernando, a programação do projeto Agosto Laranja foi um grande sucesso no município. Dentro do projeto, a APAE de Água Doce competiu com 13 APAES da região, conquistando duas premiações, uma como Ação Destaca, com o Papai Noel Laranja que fez visitas na cidade dando orientações sobre prevenção de deficiências.

A outra conquista, foi a Coordenadora Destaque da região, que ficou com a própria Fernanda Hermes. De acordo com Fernanda, o programa tem sido muito eficiente, pois conforme ela, no estado de Santa Catarina, por meio do projeto um total de 672 crianças de zero a 6 anos, já tiveram alta da estimulação de essencial, o que dá ânimo para seguir com o trabalho.

Fernanda informa que no município de Água Doce, com apoio das Agentes de Saúde, e através de palestras foram impactadas diretamente mais de 200 pessoas, e indiretamente em torno de 3 mil pessoas, o que ela considera um número muito satisfatório, principalmente por ter sido o primeiro ano em que o projeto foi desenvolvido no município.

Fernanda Hermes agradece a oportunidade que a APAE teve de apresentar os dados do projeto aos vereadores.

O Agosto Laranja é dedicado a atividades de conscientização e prevenção às deficiências, sejam elas físicas, visuais, intelectuais, auditivas ou múltiplas, de caráter transitório ou permanente.


Fonte: Rádio Tropical FM

Nenhum comentário