Notícias Gerais

Trabalhador sobrevive após cair do oitavo andar de prédio, em SC



Um homem, de 49 anos, ficou ferido após o cabo do andaime onde ele trabalhava arrebentar. Conforme o Corpo de Bombeiros, ele estava no oitavo andar de um prédio em construção quando caiu. O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (6), no Centro, de Brusque (SC).

Os bombeiros disseram que o aço que segurava o andaime arrebentou e a cinto de segurança da vítima não travou, ocasionando a queda. Ele foi encaminhado ao hospital com suspeita de traumatismo cranioencefálico.

Apesar da gravidade do caso, a vítima falava e respirava no momento em que foi socorrido. O trabalhador se encontrava no oitavo andar do prédio que está sendo construído. Além disso, ele usava todos os equipamentos de segurança na hora do acidente

Na última atualização da assessoria do Hospital Azambuja, o trabalhador está na UTI, em Brusque. Ele está lúcido, orientado e responde a estímulos


Laudo da queda

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb), Izaias Otaviano, o laudo feito pelo sindicato apontou que uma das causas do acidente foi o rompimento do cabo de aço, que segurava o andaime.

Além disso, houve uma falha no trava-queda, que deveria ter segurado o trabalhador. “Ele não caiu lentamente, ele foi descendo na corda. Quando acabou a acorda é que ele caiu. Pelas informações que a gente teve, ele caiu em pé”, conta.

Otaviano ressalta que o pedreiro trabalha há três anos na empresa de construção civil, que apresentou os treinamentos e agora auxilia o trabalhador. Também, ele usava equipamentos de segurança na hora do acidente. “O sindicato acompanha o caso, que pra nós é bastante complicado, pois poderia ter sido fatal”, completa.


Com informações Clic RDC

Fonte: Notícia Hoje

Nenhum comentário