Notícias Gerais

Presidente eleito na Argentina comemora decisão do STF sobre fim da prisão após segunda instância

Alberto Fernández publicou mensagem de apoio a Lula nas redes sociais

Presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, publicou mensagem de apoio ao Lula 
(Foto: Juan Mabromata)


Minutos após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter encerrado o julgamento que pôs fim à condenação em segunda instância o presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández , publicou uma mensagem em sua conta na rede social Instagram afirmando que “valeu a pena a luta de tantos anos. Lula livre amanhã!”.

Após saber do resultado da votação, o futuro presidente argentino, que assumirá o cargo em 10 de dezembro, se comunicou através do WhatsApp com dirigentes amigos do PT. "Sabemos que ele está muito feliz e satisfeito", comentou uma fonte do partido, que pediu para não ser identificada.

Durante a campanha, Fernández visitou Lula na prisão, em Curitiba, e em muitos de seus pronunciamentos defendeu a liberdade do ex-presidente brasileiro, a quem considera um preso político.


Essa posição foi expressada em seu primeiro discurso como presidente eleito, atitude que foi questionada pelo governo brasileiro e levou o presidente Jair Bolsonaro a decidir não parabenizar Fernández pelo triunfo na disputa com Mauricio Macri , um de seus mais fortes aliados na região.


Com informações do O Globo

Fonte: Oeste Mais

Nenhum comentário