Notícias Gerais

Piloto de 12 anos se destaca em competições de velocross nos três estados do Sul



Capinzal – O piloto capinzalense Luiz Gustavo Fagundes iniciou as atividades com 7 anos, sendo que a primeira prova de velocross foi em Capinzal pelo campeonato LIMASC, onde conquistou o 4° lugar. E gradativamente foi pegando gosto pelo esporte e vem se dedicando muito e aprendendo, desenvolvendo seu talento e participando de vários campeonatos estaduais e regionais da região Sul, nos estados gaúcho, catarinense e paranaense.

Fagundinho, como é conhecido, no ano passado levou o título de campeão da Copa COVX e dois vice-campeonatos na Copa DEVARP e LIMASC. Já conquistou mais de 200 troféus, a maioria deles de primeiro lugar. Neste ano, com 12 anos, na categoria 65 cilindradas, lidera dois campeonatos, Copa Norte de velocross e super Copa Regional de velocross no Rio Grande do Sul, e vice na Copa Secreta Off Road, participando da DEVARP e Gêmeas de Velocross.

Fagundinho afirma que está muito feliz participando do Campeonato Gaúcho de Velocross. Já conquistou o segundo e o terceiro lugares no Catarinense, sendo esses os campeonatos mais fortes do Sul do país.

Ele conta que está liderando apenas dois por não conseguir participar de todos por falta de datas. “Levando assim o nome da nossa cidade e nome dos patrocinadores para região Sul inteira. Estou muito feliz porque nunca sofri acidente grave, quando subo na moto me transforma, deixo de ser um menino meigo e quieto para se transformar num corajoso piloto de verdade”, considera.







Fonte: Michel Teixeira

Nenhum comentário