Notícias Gerais

Jovem de Ibicaré vence as drogas e realiza o sonho de gravar CD

Conheça a história de superação e fé de Ruth Tosati.


Ruth Tosati canta desde os sete anos de idade. Descobriu seu talento para a música muito cedo e movida por ela, sempre sonhou em gravar seu próprio CD. Mas, no decorrer da caminhada, várias coisas aconteceram e o sonho acabou sendo esquecido por um tempo. O que a fez trilhar novamente o caminho que já estava traçado foi uma história carregada de experiências, superação e fé.

A jovem, que é natural de Cuiabá (MT), saiu de casa cedo e não foi nada fácil passar pela experiência de estar longe do lar com as ilusões que o mundo ofereceu.


"Mesmo eu tendo nascido em um lar cristão eu ainda não havia entendido minha relação com Deus, eu costumava idealizar e acreditar num Deus ditador e impulsor de regras, e isso acabou me levando a ter o desejo de quebrar todas elas. Hoje, entendo que foi preciso passar por tudo aquilo, pois eu precisava entender que não eram regras impostas mas que sempre foi o cuidado de Deus comigo".

Com apenas 13 anos Ruth decidiu experimentar tudo aquilo que era proibido. Conheceu as drogas, álcool e prostituição e assim foi por 9 longos anos.

"O tempo foi passando e eu já não tinha vínculo familiar, os meus pais que antes eram minha vida já não tinham nem ao menos notícias sobre mim. Tudo tirava meu foco e eram muitas ofertas que enchia os olhos mas esvaziava a minha alma”.

Sua família já havia perdido as esperanças e vivia a espera de uma má notícia, pois para muitos Ruth já era caso perdido. Mas, essa história teve uma grande reviravolta. Há dois anos veio a notícia que ela seria mãe e então tudo começou a mudar.

“Fiquei desesperada. O que eu teria para oferecer ou para ensinar a uma criança estando vivendo daquela maneira? Contudo, aquilo foi como um choque de realidade e através da gravidez Deus foi trabalhando em meu coração. Foi como se os meus olhos voltassem a enxergar e então eu comecei a temer minha realidade e tive desejo de voltar para casa. Nossa, que saudades eu senti de ter um lar e ter uma família”.

Ao procurar sua mãe, Ruth foi recebida de braços abertos e teve o privilégio de ainda passar um pequeno tempo tendo o cuidado dela, pois infelizmente, a mãe faleceu neste ano.

“Hoje já não é mais possível ganhar um abraço, ter uma longa conversa e ouvir seus conselhos, pois todos temos um tempo determinado e o da minha mãe se findou. Mas, agradeço a Deus pela oportunidade de viver com ela um tempo necessário, tendo seu amparo enquanto minhas feridas iam sendo curadas”.


Em meio a um turbilhão de medos e incertezas Ruth encontrou auxílio em Deus, e aos poucos o sonho de cantar voltou a impulsionar seu coração. Ruth voltou para casa, se casou e hoje conta ao seu lado com um esposo e pai para sua filha, que se chama Ayla Luiza. Ela ainda carrega marcas do tempo e consequências de suas atitudes, mas hoje diz que pôde entender o cuidado de Deus em todo tempo sobre sua vida.


“Somos dependentes de Deus e tudo que Ele deseja é que sejamos felizes e Ele sempre quer nos proteger de situações que nos destroem, nos machucam e acima de tudo nos afastam de seus cuidados”.


Sonho realizado

Atualmente Ruth é moradora de Ibicaré, e hoje seu sonho se realizou, pois gravou o seu primeiro CD gospel, segundo ela, "inspirado por Deus para que a sua voz alcance vidas que precisam crer que Ele restitui". Através de sua voz, Ruth tem tocado pessoas onde passa e curado vidas através de seu testemunho.

Mas o trabalho não para por ai! Ruth está idealizando um projeto chamado Resgatando Vidas, que ainda não tem data certa para acontecer, pois depende de patrocínio para a realização do evento, mas que tem por objetivo ajudar pessoas que passam por aquilo que ela passou. Será uma noite de música e testemunhos de vidas que superaram através da fé momentos difíceis da caminhada.

Se você quer conhecer o trabalho de Ruth, acesse seu canal no youtube: Clique Aqui

E se você de alguma forma quer contribuir com esse evento, entre em contato pelos fones:

Suelen Zarpelon – (49) 99819-8654


Ruth Tosatti – (49) 99825-1328


Fonte: Éder Luiz  

Nenhum comentário