Notícias Gerais

"Halloween Solidário" arrecada 300 kg de alimentos

Um grupo de crianças e adolescentes aproveitaram o pedido de “doces ou travessuras” para arrecadar alimentos não perecíveis.


No último dia 31 de outubro, Dia do Halloween, um grupo de crianças e adolescentes de Joaçaba, sensibilizada com a causa social, se fantasiaram de bruxa, vampiros e outros monstros com o objetivo de ajudar o próximo.

O Halloween Solidário, ideia do adolescente Pedro Monteiro de 15 anos, ganhou força e um grupo de crianças e adolescentes aproveitaram o pedido de “doces ou travessuras” para arrecadar alimentos não perecíveis e coletar embalagens de leite longa vida vazias.


E a ação foi um sucesso. O grupo arrecadou cerca de 300 kg de alimentos que foram entregues a Casa de Apoio Nosso Lar, que acolhe os pacientes e seus acompanhantes que vem a Joaçaba para tratamento de saúde. Já as caixas de leite servirão para construir uma casinha e móveis para as creches municipais.


“Agradecemos às crianças envolvidas nas visitas e aos moradores dos prédios por apoiarem esta ideia”, diz Ana Monteiro, Juíza Federal de Joaçaba e mãe do Pedro.


Os prédios visitados foram: Angélica, Residencial o Sol, São Francisco, Diplomata, Magestic, Bellagio, Gran Villagio, Barriga Verde e Edifício Dom José em Herval d´Oeste.





Fonte: Éder Luiz

Nenhum comentário