Notícias Gerais

Dentista brasileiro viaja o Brasil e o mundo espalhando sorrisos. Veja a potência das transformações



Toda e qualquer profissão pode ser exercida como uma missão nobre – e a prova disso é o trabalho do dentista brasileiro Felipe Rossi, e de sua ONG Por1Sorrisso. Ao invés de somente tratar os dentes quem pode gastar pequenas fortunas pela manutenção da saúde bucal e de um sorriso reluzente, Felipe decidiu ganhar o mundo para tratar de quem não tem como pagar. O trabalho da Por1Sorriso é levar a odontologia às populações mais pobres de diversos cantos da planeta, transformando a vida e devolvendo literalmente o sorriso aos seus pacientes.


Felipe Rossi e uma de suas pacientes



Uma matéria no site Bored Pand reuniu o antes e o depois do trabalho de Felipe como uma prova incontestável da importância e do sentido mais inspirador que aqueles que trabalham com saúde de modo geral podem encontrar em seus ofícios. Apesar de possuir mais de 4 mil profissionais inscritos no banco de dados da ONG, os custos e a própria dificuldade do trabalho – às vezes carregando até 2 toneladas de equipamento – tornam essa missão especialmente difícil, e por isso toda ajuda é muito bem-vinda.

Algumas fotos mostram os pacientes em um belíssimo paradoxo: sorrindo para expor seus dentes tratados, e ao mesmo tempo às lágrimas, emocionados pelo resultado do trabalho que Felipe e a Por1Sorriso realizam pela saúde bucal e a alegria dos que mais precisam.

















Fonte: Hypeness

Nenhum comentário