Notícias Gerais

Treze Tílias – Público supera expectativas na 1ª noite de Tirolerfest


A Tirolerfest 2019 foi aberta oficialmente pelo prefeito Mauro Dresch na noite de ontem. Além de autoridades municipais, patrocinadores, e representantes do evento, o palanque oficial contou com a presença do prefeito da cidade peruana Pozuzo Nilton Ballesteros Crisanto.

A cidade tem colonização austro-alemã e tornou-se a cidade coirmã de Treze Tílias.

Após a sangria do 1º barril de chope, a programação contou com a apresentação da Banda dos Tiroleses e logo após Orquestra Os Montanari.

Conforme a secretária de cultura de Treze Tílias, Gabriela Rugere, a 1ª noite de Tirolerfest superou as expectativas em termos de público.

Além do grande número de turistas, que já circulavam pela cidade desde as primeiras horas da manhã, os grupos culturais e o público local também prestigiaram a 1ª noite de Tirolerfest.

Conforme a secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Werydiana Falchetti, a rede hoteleira está lotada para o final de semana de festa e a expectativa é muito boa.

A programação da Tirolerfest segue no final da tarde de hoje, com Bierwagen pelas ruas da cidade e Missa na Igreja Matriz com a participação do Coral Hobbysanger

Às 19h30 serão abertos os portões do parque Johan Otto Küng e às 20h inicia a Noite Cultural ‘Lustiger Tiroler Abend 13’ na Socap. A festa segue no parque, até as 2h00.

Amanhã os destaques são a Romaria até a comunidade de Babenberg, a inauguração do Coreto em Formato de Campanário, o Desfile Histórico, além das apresentações culturais, e atrações nacionais e internacionais no Parque da Tirolerfest.












Fonte: Rádio Tropical FM