Notícias Gerais

Transporte de pacientes repercute na Câmara de Vereadores de Arroio Trinta


Foi destaque também na sessão de ontem da Câmara de Vereadores de Arroio Trinta, uma carta encaminhada por uma moradora de Treze Tílias, pedindo informações sobre o transporte de pacientes da secretaria de saúde.

 Segundo a moradora, o seu pai necessitou de transporte da secretaria, o que foi negado. Ele não utilizou o transporte disponibilizado às 6h da manhã porque não havia funcionário disponível para fazer a entrega do medicamento que precisava ser levado para o tratamento em Joaçaba.

 Ela explicou na carta que o medicamento foi armazenado na secretaria de saúde, porque precisa ser conservado a 8ºC, caso contrário perde efetividade.

 O questionamento ocorreu por conta de que, segundo a família do paciente, uma pessoa de Arroio Trinta teria atendida com transporte da secretaria de saúde em consulta particular, e não pelo SUS.

 O paciente também presente na sessão, e relatou a sua versão do caso aos vereadores.

 A reportagem da Rádio Tropical entrou em contato com a secretaria de saúde na manhã de hoje. O secretário Tarcísio Lidani disse que se manifestará oficialmente sobre o caso nos próximos dias.


Fonte: Rádio Tropical FM