Notícias Gerais

Prefeitura de Caçador estuda construir imagem de São Francisco de Assis, no Parque das Araucárias

O estudo prevê que a imagem tenha de 30 a 40 metros de altura.


A Prefeitura de Caçador estuda construir uma imagem, de São Francisco de Assis, o padroeiro da cidade. O levantamento para a viabilidade da construção e o projeto está sendo executado pelo IPPUC, com o objetivo de instalação no Parque das Araucárias.

Diversas atividades já passaram a ser realizadas pela Prefeitura, alusivas a São Francisco de Assis, visando principalmente o incentivo ao turismo religioso, a exemplo do que acontece em diversas cidades pelo país.

Estas atividades foram lançadas em parceria com o Programa de Mãos Dadas, que criou símbolos e utensílios com a imagem do padroeiro.

Inclusive, o dia de São Francisco de Assis é comemorado anualmente em 4 de outubro. “Nosso objetivo, com este estudo, é viabilizar o uso do Parque das Araucárias durante o ano todo. Lá, temos uma grande infraestrutura de estacionamento, acesso e logística, para receber os turistas”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.

A atração de visitantes por conta do turismo religioso é um dos principais pontos levados em consideração neste estudo de viabilidade, que conta com a participação das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Cultura, Esporte e Turismo, além do Sebrae.

O objetivo da Prefeitura é também destinar alguns espaços para que comerciantes e entidades locais possam comercializar produtos para os visitantes. “Hoje, temos um espaço subutilizado e queremos passar a utilizar da melhor forma possível. Ainda, com a vinda dos turistas, teremos geração de emprego e renda para os caçadorenses”, acrescentou Saulo.


O estudo prevê que a imagem tenha de 30 a 40 metros de altura. “Junto a tudo isso, esta imagem seria um símbolo religioso de proteção para a cidade”, finalizou o prefeito.


Fonte: Notícia Hoje