Notícias Gerais

Prefeitos de Treze Tílias e Pozuzo assinam convênio de cidades coirmãs


Aproveitando a presença de uma comitiva de Pozuzo, coordenada pelo prefeito da cidade, Nilton Ballesteros Crisanto, que está em Treze Tílias participando da Tirolerfest, foi assinado na manhã desta sexta-feira, dia 11, no gabinete do prefeito Mauro Dresch, um termo que ratifica Treze Tílias, e a cidade peruana de Pozuzo, como cidades corimãs.

O termo já havia sido assinado no mês de julho, quando o prefeito Mauro Dresch, fez uma visita a Pozuzo, por ocasião das festividades dos 160 anos de imigração austríaca e alemã daquela cidade.

Conforme Dresch a cidade de Pozuzo de 8 mil habitantes é muito linda e com grande potencial, muito parecida com Treze Tílias, tanto na arquitetura quanto nos costumes e cultura.

O prefeito Nilton Ballesteros Crisanto, disse que é uma alegria muito grande estar em Treze Tílias, cidade segundo ele, muito bonita e organizada com um povo trabalhador e educado.

Mauro Dresch, ressaltou que os países são muito diferentes, mas muito parecidos na cultura. Para Mauro Dresch, iniciativas como essas são muito importantes para alavancar ainda mais o turismo de Treze Tílias e formar parcerias para futuros convênios nas áreas de educação cultura, principalmente por conta das semelhanças entre as duas cidades, que agora oficialmente passam a ser oficialmente coirmãs.










Fonte: Rádio Tropical FM