Notícias Gerais

Prefeito de Luzerna visita a Google em São Paulo


Nesta terça-feira, 08, o prefeito do município de Luzerna, Moisés Diersmann, visitou a empresa Google, na cidade de São Paulo. A visita serviu para firmar parcerias com a empresa, que hoje é uma potência mundial e detém grandes tecnologias.

Segundo o prefeito de Luzerna, a visita teve dois grandes objetivos, o primeiro, visa a tecnologia dentro do ambiente educacional através das ferramentas disponibilizadas pela Google.

“Estamos fechando uma importante parceria com a Google, que detém grandes tecnologias, seja no youtube, contas de e-mail, WhatsApp, e através dessas ferramentas queremos levar a tecnologia para o ambiente educacional, para potencializar ainda mais a educação em Luzerna, o qual já temos grande resultado”, diz.

Ainda de acordo com o prefeito, através das ferramentas tecnológicas da Google, é possível inserir o aprendizado, desde os anos iniciais até os finais, para que assim, haja processo colaborativo entre professores, diretores e alunos.

“Já que eles gostam de usar ferramentas tecnológicas porque não de forma educacional. Assim podemos juntar todas as plataformas para um ambiente colaborativo participativo, visando a formação e educação do aluno conectado com o mundo”, afirma.

O segundo motivo da visita, teve por objetivo estabelecer parcerias com as startups, empresas de base tecnológica que tem dado um resultado muito significado para o município de Luzerna.

“A Google hoje tem um campo startups em São Paulo, mas tem conexões com investidores de ferramentas tecnológicas que podem auxiliar na aceleração das empresas do município, que começam a desenvolver produtos inovadores em toda a nossa região. Estou muito feliz, a parceria é fantástica. A Google é uma empresa que nos abre portas e nos conecta com muitos outros fundos de investimentos globais e tecnologias que precisamos no dia a dia”.


As duas parcerias são fundamentais para a região e vão consolidar ainda mais o eco sistema que tem se desenvolvido em Luzerna, que apesar de não estar em grandes centros, tem se destacado no cenário nacional.

“Sempre que nos conectamos com grandes empresas e instituições aparecemos de forma nacional, então não importa onde você esteja, se você está conectado e tem parceiros maiores do que você, a propensão de você crescer e desenvolver é muito maior e é exatamente isso que viemos buscar. Tenho certeza que não só Luzerna, mas que toda região ganha com isso. Assim, não resolvemos nosso problema local, mas quem sabe levamos soluções para o estado de Santa Catarina, Brasil e mundo”, finaliza.



Fonte: Éder Luiz