Notícias Gerais

Ibicaré inicia investimento no turismo. Município poderá ter a maior tirolesa do Brasil


A prefeitura de Ibicaré contratou no início deste ano uma empresa de consultoria especializada em turismo. O objetivo foi identificar as potencialidades turísticas existentes no município.

O resultado do levantamento foi apresentado na noite desta quarta-feira (09), na câmara de vereadores no 1º Fórum Municipal de Turismo.

O consultor da empresa Eco e Eco, Wilson Miguel, diz que o município tem pelos 26 potenciais para serem exploradas. O prefeito Gianfranco Volpato se mostra entusiasmado com o projeto e acredita na união de esforços entre a iniciativa pública/privada para alavancar o setor no município.

Ele diz que a intenção é fomentar o turismo de maneira mais organizada e sustentável, por meio do envolvimento da iniciativa pública privada.

Segundo o prefeito, com o programa de diagnóstico turístico do município já realizado pela Eco e Eco, fica mais fácil realizar os investimentos nas potencialidades naturais do município, que segundo o prefeito, são surpreendentes e que com um pouco de recursos, os locais podem se tornar grandes atrativos, especialmente o turismo ambiental e rural e de aventura.

O empreendedor Márcio Boesing, diz que vai investir por meio de uma sociedade em um restaurante diferenciado e em uma tirolesa, que segundo o empresário, deverá ser a maior do Brasil.

De acordo com o prefeito, Ibicaré já está no Mapa Turístico Brasileiro, cadastrado no Cadastur e no Prodetur+Mais Turismo, o que possibilita o acesso a crédito para financiar investimentos no setor, com dois anos de carência e 20 anos para pagar. 

Com isso, segundo Gianfranco Volpato, o município está dando condições para os empresários interessados investir no turismo, como em hotéis, restaurantes e outros atrativos.








Fonte: Rádio Tropical FM