Notícias Gerais

Defesa Civil emite alerta de baixa umidade para regiões Oeste e Extremo Oeste


A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta na manhã desta quinta-feira, 10, sobre uma queda brusca da umidade relativa do ar em quatro regiões do Estado, no período da tarde.

Segundo o órgão, a condição deve ter início por volta das 15h e se estender pelo menos até às 18h. Essa situação deverá acontecer nas regiões do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul.

O problema é causado pela influência de um sistema de alta pressão, que está sobre o território catarinense. De acordo com a Defesa Civil, no período da tarde, as temperaturas nessas regiões devem subir bastante, causando também a queda da umidade relativa do ar.

Nessas condições, a Defesa Civil recomenda aos moradores que evitem atividades físicas no período entre 12h e 15h. Quem está nessas áreas deve ingerir muitos líquidos, frutas e vegetais, para ajudar na hidratação do corpo.

O ar das casas pode ser umedecido deixando algumas vasilhas de água, toalhas ou roupas úmidas em alguns cômodos. Outra recomendação é a limpeza dos olhos com algodão e água esterilizada, para evitar irritações, conjuntivites e outros problemas oculares. (Informações NSC)