ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara de Treze Tílias aprova projeto para custear transporte de doações de Lichtenstein


O Projeto de Lei de autoria do projeto Mauro Dresch, que autoriza o chefe do poder executivo a efetuar despesas para custeio de transporte de doações vindas da cáritas de Lichtenstein, foi aprovado na sessão desta terça-feira, dia 15. 

 O valor a ser custeado será de R$ 3 mil reais para transportar um container cheio de doações. Os donativos serão recebidos pela Secretaria de Assistência Social de Treze Tílias e, será a responsável pela distribuição para as pessoas necessitadas do município.

 Na sessão de ontem também foi aprovado Projeto de Lei que dispõe sobre o serviço funerário municipal. Por meio do projeto fica instituído o serviço funerário de caráter público, podendo ser exercido mediante credenciamento, consistindo na prestação dos serviços ligados à organização e realização de funerais, mediante cobrança de tarifas.

 Ainda não sessão desta terça-feira, foi aprovado um requerimento. Pelo requerimento os vereadores solicitam ampliação de prazo de 30 dias para tramitação do Projeto de Lei que autoriza o chefe do Poder Executivo a parcelar débito tributário em processo judicial.

 A vereadora Dirlei Barbieri Rofner destacou o sucesso da Tirolerfest 2019. Ela disse que esta foi a pela primeira vez que não pôde participar do evento, mas informou que acompanhou tudo pelas redes sociais e principalmente pelas reportagens da Rádio Tropical FM.

O presidente da câmara, vereador Renato de Bastiani usou da Tribuna Livre, e relatou que esteve em Florianópolis na segunda-feira, dia 14, juntamente com o secretário de agricultura de Treze Tílias, Robert Unterberger.

De Bastiani esteve na Assembleia Legislativa, onde participou de uma audiência pública para debater o projeto de lei de número 165/2019, que propõe uma mudança na forma de distribuição do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no estado.

A proposta é do presidente da Comissão de Assuntos Municipais, deputado Jerry Comper (MDB), beneficia cidades catarinenses com até 10 mil habitantes.

Na opinião de Renato de Bastiani, o projeto do parlamentar já nasceu morto. Conforme o vereador, dificilmente a proposta de Comper será aprovada, porque segundo De Bastiani, os grandes municípios não querem perder arrecadação em detrimento dos pequenos.

Renato de Bastiani também parabenizou o executivo pela realização da Tirolerfest e as obras inauguradas no sábado durante o desfile histórico.

Para José da Rocha, a Tirolerfest foi um momento muito especial para a Treze Tílias, e parabenizou o prefeito e equipe da organização pelo evento que celebrou os 86 anos de imigração austríaca em Treze Tílias. Rocha também elogiou as apresentações da Noite Cultural, e ressaltou que é importante valorizar o trabalho voluntário e cultural desenvolvido em Treze Tílias.

Luiz Augusto Perondi Weschenfelder parabenizou a realização da Tirolerfest, que segundo ele, foi muito bem organizada. Luiz Augusto também lamentou a morte o presidente estadual do PSDB, Marco Debaldi, falecido no último domingo, dia 13, do qual era companheiro político e amigo pessoal.

Na sessão de ontem, os vereadores também parabenizaram os professores pela passagem do dia da classe, celebrado nesta terça-feira, dia 15. Os vereadores ainda lamentaram as mortes da professora trezetiliense Clarice Brandalise, falecida nesta terça-feira e da imigrante austríaca Tereza Zieher Stöckl, falecida na semana passada.


Fonte: Rádio Tropical FM