Notícias Gerais

Caixa anuncia redução de juros para crédito imobiliário


A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira, dia 8, que as taxas de juros de suas linhas de crédito imobiliário, com recursos da poupança, terão uma redução de até um ponto percentual.

 A redução, de acordo com a instituição financeira, se aplica a créditos com saldo devedor atualizado pela taxa referencial (TR) no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e, também, do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

 De acordo com o banco, a taxa efetiva mínima para imóveis residenciais será de 7,5% ao ano e a máxima será de 9,5% ao ano, mais a taxa referencial.

 Na linha com correção da inflação, a taxa ficará entre 2,95% e 4,95% ao ano, mais a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

 De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a redução das taxas de juros constitui importante multiplicador econômico para todo o setor da construção civil, pelos seus efeitos geradores de emprego e renda. Ainda segundo Guimarães, se o Banco Central continuar reduzindo os juros, a Caixa seguirá essa redução de maneira consistente.


Com informações do G1