Notícias Gerais

Cabeleireiros de Vargeão participam de projeto voluntário

Sônia e Tiago realizaram cortes de cabelo e maquiagem em mais de 30 crianças


Com o intuito de ajudar o próximo, dois cabeleireiros de Vargeão participaram de um projeto voluntário no município nesta segunda-feira, dia 7. A ação solidária ocorreu durante todo o dia – manhã e tarde – envolvendo crianças do Projeto Girassol, durante as atividades da Semana da Criança.

Os profissionais Tiago Fidelis e Sônia Rech atuaram cortando cabelos de mais de 30 meninas e meninos, de idades entre seis e 15 anos. Além do corte, as meninas ganharam uma bela maquiagem.

Tiago tem 26 anos e realizou o seu primeiro trabalho voluntário até agora. “Quando me fizeram o convite para participar, aceitei sem pensar duas vezes”.

O jovem, que atua como barbeiro em Vargeão há quase três anos, explica que foi algo muito importante para ele e que sempre foi um sonho fazer parte dessa ação social, porque ele já foi um aluno do Projeto.

“Ver um sorriso espontâneo no rosto de uma criança, não tem preço. Isso é saber que se pode fazer sempre mais por alguém”, diz.

Sônia tem 46 anos e trabalha na área há mais de dez. A profissional também realizou pela primeira vez um trabalho voluntário e se diz orgulhosa pela participação.


“Foi uma experiência muito proveitosa de ambas as partes. Só de ver a alegria no rostinho de cada um, me senti realizada. A recompensa do carinho que recebi de cada uma delas valeu a pena cada minuto”, destaca Sônia.




Fonte: Oeste Mais