Notícias Gerais

'Breaking bad' acabou, mas continua em 'El Camino': relembre final da série antes da estreia

Filme lançado nesta sexta-feira (11) conta o que aconteceu com Jesse Pinkman depois do último episódio da série, exibido originalmente em 2013.


Aaron Paul em cena de 'El Camino: A Breaking Bad film' — Foto: Divulgação

Na última vez em que o público viu Jesse Pinkman (Aaron Paul), antigo parceiro de Walter White (Bryan Cranston), no final de "Breaking Bad" em 2013, ele ria e chorava enquanto fugia de carro noite adentro após ser torturado e usado como escravo por nazistas. Com a estreia do filme "El Camino: A Breaking Bad film" nesta sexta-feira (11), os fãs da série vão saber o que aconteceu com o querido personagem.

Mas com pouco mais de seis anos separando aquele finale deste lançamento, dá para entender se muita gente não se lembra bem do que aconteceu ao longo da quinta e última temporada. Por isso, o G1 preparou um rápido resumo para que todos assistam ao filme com as memórias no lugar.


Antes do El Camino

O último ano de "Breaking Bad" retrata a decadência de Walt, o antigo professor de química de colegial que se transforma em um grande chefe do tráfico de anfetamina após descobrir estar com câncer.


Jesse começa a temporada decidido a se vingar de Walt. O jovem estava à beira de fugir e mudar de vida, assombrado por todas as coisas terríveis que teve de fazer desde sua ascensão a fabricante de drogas, quando percebeu que seu mentor havia usado ricina para envenenar Brock, filho de sua ex-namorada, Andrea (Emily Rios).

Por isso, não é difícil de entender por que ele decide unir forças com Hank (Dean Norris), o agente da DEA e cunhado de Walt, que havia descoberto sua atividades criminais pouco antes.

O que eles não sabem é que o homem também conhecido como Heisenberg deixou seu império nas mãos de Todd (Jesse Plemons), mesmo que sua metanfetamina não chegue aos pés do ex-professor. Isso causa um problema com Lydia (Laura Fraser), que reclama que seus clientes europeus repararam na mudança.

Confrontado por Jesse, Walt decide pedir para o tio de Todd, Jack (Michael Bowen), matá-lo, oferecendo uma nova aula sobre a fabricação da droga em retorno.

No entanto, ele é enganado pelo pupilo e por Hank, que fingem que sabem onde ele enterrou seus US$ 80 milhões no deserto. Desesperado, ele vai ao local mas é confrontado pela dupla.

Percebendo a derrota, Walt tenta cancelar o contrato com Jack para salvar a vida de Hank, mas o nazista aparece com sua gangue, mata o agente e seu parceiro, sequestra Jesse e roubar a maior parte do dinheiro do antigo rei da metanfetamina.

Depois de uma longa caminha em pânico para casa, Walt tenta fugir com a família, que finalmente percebe o monstro que ele se tornou. Por isso, ele é forçado a escapar e procurar uma nova vida sozinho.

Prestes a se entregar para a polícia que o procura, Walt elabora um novo plano ao ver seus antigos sócios na TV. Com a ajuda de Skinny Pete (Charles Baker) e Badger (Matthew Lee Jones), ele ameaça o casal e os força a entregarem o que restou de seu dinheiro para sua família de forma secreta.


Depois de se despedir da mulher, Skyler (Anna Gunn), ele marca um encontro com Jack, afirmando que tem uma nova fórmula para metanfetamina que não necessita de um ingrediente raro e pedindo dinheiro.

No esconderijo dos nazistas, Jesse é torturado e mantido como escravo, forçado a cozinhar a droga para impedir que gangue não mate sua ex-namorada e o filho dela. Depois de uma tentativa de fuga frustrada, Todd manta Andrea na sua frente.

Durante a reunião, Walt descobre que o jovem estava cozinhando contra a sua vontade e simula uma briga para fazê-lo cair no chão. Ele então aciona uma metralhadora por controle remoto que havia montado no porta-malas de seu carro, que mata quase todos no local.

A exceção é Todd, que então é enforcado por Jesse com suas próprias algemas. Baleado, Walt pede que o antigo parceiro acabe com sua vida, mas o jovem se recusa, e foge em um carro El Camino, feliz e angustiado por tudo o que aconteceu.


Antes de morrer, Walt ainda tem tempo para atender à ligação de Lydia para Jack, perguntando se ele havia matado o ex-professor. Walt conta que ela em breve deve morrer por ricina, colocada em seu adoçante.


Fonte: G1