Notícias Gerais

Arroio Trinta – Iluminação pública será substituída por lâmpadas de LED


De acordo com o prefeito de Arroio Trinta, Cláudio Spricigo, a prefeitura está implantando um programa de eficiência energética e que também vai embelezar ainda mais a cidade.

 A empresa que fará a substituição das lâmpadas tradicionais por Led já foi contratada e nesse primeiro momento deve atender as ruas de maior fluxo de pessoas e veículos, como as Ruas Orlando Zardo, 15 de Novembro, Otília Zardo, Rua do Comérico, Rua Treviso, Francisco Nava, parte da Rua Madalena Massaroli Nordio e também a Praça dos Motoristas.

 O investimento da administração é de R$160 mil nessa primeira etapa. Gradativamente todas as ruas devem ser contempladas pelo programa.

 Cláudio Spricigo adianta que pretende se reunir com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, para definir sobre a destinação das luminárias antigas. A intenção do prefeito, é criar um programa de doação para os agricultores implantarem em suas propriedades rurais, ofertando mais segurança ao interior.

 Também nessa semana, pontua o prefeito, a Celesc, através da empresa contratada fez o realinhamento dos postes de energia elétrica na rua Albino Possenti, que era uma reivindicação antiga dos moradores da rua.


Fonte: Rádio Tropical FM