quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Treze Tílias – Vice-governadora participa da abertura do 17º Encontro das Comunidades de Fala Alemã da América Latina em Treze Tílias


O encontro sediado por Treze Tílias, teve início na manhã desta quinta-feira, dia 12, no Centro de Eventos Maria Thaler Moser.

A abertura oficial do evento contou com pronunciamentos de autoridades, Prefeito Mauro Dresch, Representantes Diplomáticos, Presidente da Fecab Décio Krohn e a vice-governadora do estado, Daniela Reihner, que esteve acompanhada dos seus pais.

O prefeito Mauro Dresch, destacou a importância da preservação da língua Alemã no estado, citando como exemplo Treze Tílias, onde a língua ainda é falada e incentivada por meio da Secretaria de Educação, sendo disciplina na Escola Municipal.

A vice-governadora Daniela Reihner disse que o encontro é importante para fortalecer a herança cultural trazida para o Brasil pelos imigrantes europeus, assim como destacar a influência deixada no desenvolvimento econômico e social pelos descentes alemãs na região. 

O encontro seguiu com palestra da Cônsul Honorário de Treze Tílias, Claudia Grander Barbieri com o tema: Um olhar para nossas raízes.

Palestra com Décio Krohn de Porto Alegre com o tema: Imigrantes e Descendentes – Aspectos, legados e oportunidades e palestra com Kaline Zeni de Joaçaba tema: A Internacionalização da Universidade do Oeste de Santa Catarina: Uma perspectiva globalizada de construir projetos e parcerias globais

O evento segue hoje à tarde com mais seis palestras no Centro de Eventos. O encontro é aberto ao público.


Fonte: Rádio Tropical FM
Mais Notícias