terça-feira, 10 de setembro de 2019

Polícia prende autores de furtos em Tangará

Duas pessoas foram presas em Caçador, uma em Tangará e outra se apresentou à polícia nesta segunda-feira (9)


A Polícia Civil de Tangará com apoio de policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Delegacia de Polícia da Comarca (DPCO) Videira, Salto Veloso e DIC Caçador cumpriram na manhã da última sexta-feira (6) quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Tangará, oriundos de investigação policial relativa a crimes de furtos qualificados. A operação teve objetivo solucionar os furtos que vinham ocorrendo nas residências do interior de Tangará.

A partir da investigação foi então apresentado ao poder judiciário que deferiu a busca e apreensão e na casa dos suspeitos em Caçador e Tangará realizado o cumprimento. Segundo o delegado responsável pela operação, Giovani Dametto, foram três prisões sendo duas em Caçador e uma em Tangará. Nesta segunda-feira (9), o quarto envolvido no crime se apresentou à polícia. Ambos os presos já possuem passagem pela prática do mesmo crime.

No que foi apurado no curso das investigações os suspeitos de envolvimento de furto em Tangará arrombavam a porta das casas e furtavam o que podiam, carro, moto, motosserra, roçadeiras, cilindros elétricos, forno elétrico, roupas e alimentos. O material apreendido era passado para frente muitas vezes no mesmo dia. Ficando difícil a recuperação do objeto de furto. Alguns materiais apreendidos estarão à disposição dos verdadeiros donos.

Trabalharam na operação vinte policiais das Delegacias de Tangará, Caçador, Dpco Videira, DIC de Videira e Polícia Civil de Salto Veloso. Os presos foram ouvidos e posterior encaminhados a unidade prisional ficando à disposição da justiça.







Fonte: Polícia Civil
Mais Notícias