sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Morre a 6ª vítima de grave acidente envolvendo carro da saúde Santa Cecília

Grave acidente com carro da saúde de Santa Cecília, deixa todos os ocupantes mortos em Campo Alegre


A colisão envolvendo carro e caminhão no km 49 da SC-418, em Campo Alegre, causou a morte de seis pessoas, conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PMRv). O acidente aconteceu por volta das 17h30 desta quinta-feira (12). A Chevrolet Spin, veículo em que estavam todas as vítimas fatais, era da Secretaria de Saúde de Santa Cecília.

Por volta das 20h30, a sexta morte foi confirmada. A vítima chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. As outras cinco mortes ocorreram no local do acidente. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves.

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Santa Cecília, os ocupantes do carro seriam pacientes que estavam em tratamento em Joinville. Eles estariam retornando para Santa Cecília no momento do acidente.

Ainda conforme a Secretaria, na manhã desta quinta-feira dois veículos saíram com destino a Joinville para dar sequência a tratamentos de pacientes.

Segundo a Polícia, o motorista do caminhão relatou que o condutor da Spin teria invadido a pista por onde trafegava o caminhão. Além disso, chovia no momento da colisão.

Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Bento do Sul para reconhecimento dos familiares. A identidade das vítimas não foi divulgada até o momento.


Vítimas de acidente em Campo Alegre serão veladas na tarde desta sexta-feira

Previsão é que os corpos cheguem ao Ginásio Municipal de Esportes de Santa Cecília por volta do meio-dia

As seis vítimas do grave acidente registrado na SC-418, em Campo Alegre, no Planalto Norte de Santa Catarina, serão veladas na tarde desta sexta-feira (13), no Ginásio Municipal de Esportes de Santa Cecília. Os corpos devem chegar no local por volta do meio-dia.

A prefeitura do município decretou luto oficial e as escolas estaduais também informaram que não haverá aula. A prefeita de Santa Cecília, Alessandra Garcia, contou à RICTV que a cidade recebeu a notícia com tristeza.


Velório das vítimas será realizado no Ginásio Municipal de Santa Cecília 
Ricardo Alves/RICTV Record Joinville

“Foi um trágico acidente e infelizmente não houve sobreviventes. A cidade está muito triste e comovida. Eram pessoas de bem, de família, funcionários da nossa prefeitura, pacientes de Santa Cecília. Pessoas do dia a dia das famílias. Pedimos a Deus que conforte o coração de todos os familiares. Vamos continuar orando por eles nesse momento difícil”, disse a prefeita.

As vítimas foram identificadas como sendo Alaor Rodrigues, Beatriz Pereira dos Santos, Cleni Salete Izotton, Elosa de Gois, Maria Antônia Alves e Edna Ribeiro. As cinco mulheres voltavam para Santa Cecília após um tratamento de saúde em Joinville.


De acordo com informações da RICTV Record no local do acidente, a pista estava escorregadia por causa da chuva forte no momento da ocorrência. O automóvel tentou realizar uma ultrapassagem e bateu de frente com o caminhão, que vinha do Paraná rumo ao Porto de Navegantes.


Fonte: A Notícia/ ND+

Foto: Reprodução
Mais Notícias