Notícias Gerais

Inicia montagem do Coreto-campanário na praça de Treze Tílias


A montagem do coreto na Praça Andreas Thaler em formato do tradicional campanário iniciou nesta segunda-feira, dia 16.

O campanário foi construído na F&F Montagens Ltda e transportado da sede da empresa até a praça por meio de caminhão e precisou de uma grande operação de segurança com a participação da Celesc, Polícia Militar e um caminhão guincho.

O coreto terá 13 metros de altura e 32 m² de área de tablado. Por meio de seu perfil no Facebook, o prefeito Mauro Dresch, disse que a intenção é a busca da preservação das tradições e cultura da cidade de Treze Tílias. O prefeito também agradece a todos os envolvidos com o projeto, construção, montagem, transporte e instalação.

O coreto em formato de campanário, será utilizado para apresentações, desfiles, entre outras atividades culturais. A inauguração será no dia 12 de outubro, no dia do Desfile Histórico da Tirolerfest.

O campanário se tornou um ornamento importante nas casas e edifícios na cidade de Treze Tílias. As estruturas de madeira e metal ficam em cima dos telhados e dão boas-vindas na chegada às residências, herança trazida pelos imigrantes tiroleses.

Antigamente na Europa o campanário servia de meio de









Fonte: Rádio Tropical FM