terça-feira, 10 de setembro de 2019

Famílias que pediram ajuda por meio do Portal Éder Luiz agradecem pela solidariedade da comunidade

Uma das famílias ainda precisa de ajuda, mas solidariedade já está fazendo a diferença.


No último sábado, o Portal Éder Luiz mostrou as histórias de duas famílias que estavam passando por momentos difíceis e que precisavam de ajuda.  E nesta segunda-feira, 09, poucos dias depois que os apelos foram feitos já foi possível perceber o quanto existem pessoas de bom coração dispostas a dividir o que têm com quem precisa.

Daiane nos contou que conseguiu ajuda para pagar duas faturas, uma de água e uma de Luz que estavam atrasadas.Ela também conseguiu mais cestas básicas com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), além da ajuda para fazer documentos e encaminhamento para o mercado de trabalho. "O CRAS nos procurou novamente e rapidamente as pessoas também começaram a ajudar. Fiquei muito feliz com isso", disse.


A situação, no entanto, ainda é delicada quanto ao atraso aluguel e as outras faturas de água e luz. Fraldas, roupas e alguns móveis ainda são necessários.

“O que já veio foi de grande ajuda mas, se alguém tiver cama e colchão e um fogão e uma TV usada também agradeço. A TV porque não tenho mesmo condições de comprar e ajuda a distrair as crianças. O fogão porque o meu só funciona uma boca. Mesmo assim agradeço do fundo do meu coração por tudo que já fizeram pela minha família. Deus irá dar em dobro” agradeceu.

Jandira dos Anjos, também fez questão de agradecer. Segundo ela, no mesmo dia que a reportagem foi veiculada já recebeu ajuda, sendo que tem mais pessoas que ligaram prometendo levar doações ainda essa semana.


“Só tenho a agradecer a cada um que me ajudou. Muito obrigada mesmo” disse Jandira.


Fonte: Portal Éder Luiz   
Mais Notícias