terça-feira, 10 de setembro de 2019

Câmara aprova projeto de lei que institui o Programa Municipal do Artesanato de Treze Tílias


Após receber parecer favorável das comissões e permanentes, o projeto de lei de autoria do prefeito Mauro Dresch, foi aprovado por unanimidade pela câmara na sessão desta segunda-feira, dia 09.

Por meio do projeto fica instituído o Programa Municipal do Artesanato de Treze Tílias, com a finalidade de coordenar e desenvolver atividades que visam a valorização dos artesãos do município, elevando o nível cultural, profissional, social e econômico.

O projeto também como meta desenvolver e promover o artesanato, como instrumento de trabalho e empreendedorismo. O programa prevê capacitação dos artesãos por meio de cursos, oficinas, seminários que auxiliem os artesãos no aprimoramento do trabalho artesanal, proporcionando instrução e formação do empreendedorismo.

Além disso, o programa ainda prevê a realização de feiras e exposições para comercialização dos produtores artesanais. A partir da aprovação do projeto de lei, a prefeitura poderá realizar convênios e parceiras com órgãos do estado e União, assim como com instituições e empresas privadas.

Os vereadores Gustavo comentaram que é o projeto é muito importante para Treze Tílias, porque segundo ele, vai auxiliar no fomento do artesanato desenvolvido no município, sendo uma importante fonte de rende para muitas famílias.

Também foi aprovado projeto de lei, que autoriza o chefe do Poder Executivo a realizar despesas para custeio de viagem internacional de servido


Fonte: Rádio Tropical FM
Mais Notícias